terça-feira, março 21, 2006

cubo


Cube

Este é um filme de terror/suspense/atrofio-da-cabeça-do-espectador/estranho, mas muito bom.
um grupo de pessoas estão num cubo.
um cubo tem 6 faces, certo? e cada face tem uma porta, que dá passagem para outro cubo.
todos esses cubos formam um cubo gigante e só um dos pequenos cubos permite a saída do cubo gigante.
agora...há um certo número de cubos que estão armadilhados...
e os cubos movem-se dentro do cubo gigante...
com efeitos especiais brutais (rimou), este curto filme de 90 minutos (o mesmo tempo que um marítimo-farense), prende-nos até ao último minuto e obriga a diferentes interpretações de pessoa para pessoa.

mais em: http://www.imdb.com/title/tt0123755/

4 críticas

Blogger Fireal criticou...

O primeiro "Cubo" foi bom. Agora andam a ver se fazem o peixe render...

Qualquer dia aparece o "Cubo no país das maravilhas", ou uma versão do "Cubo" em cada cidade americana (tipo CSI).

Odeio quando tomam o consumidor por um burro...

3:04 da tarde  
Blogger Nandinho Jr. criticou...

Ahh.. cá tá um filme a "sério" como antes sugeri.. obrigado!

Ora bem, são estes filmes "diferentes" que me motivam, que ganham o título de "a sério". Não é que não goste dos filmes da TVI às tardes de domingo, mas são 2 categorias distintas.

Este CUBE é fantástico! Genial, para não dizer mais.

dr f, "andam a ver se fazem o peixe render"? isso tem alguma coisa a ver com o "Hipercube"? Se tem, concordo que a sequela perde sempre, mas não deixa de ser interessante.
Já agora, numa semelhança de filmes, que tal o "saw" e o recente "saw 2"?

9:14 da tarde  
Blogger Fireal criticou...

Nandinho Jr. :

Sim, estava-me a referir ao "Cube 2: Hypercube", mas também ao recente "CUbe Zero" (http://www.imdb.com/title/tt0377713/). Acho que ficam muito áquem do primeiro filme...até porque já não é novidade.

Quanto ao "Saw 2", por acaso até pensei nesse filme quando estava a escrever o comentário. Surpreendeu-me pela positiva. O primeiro "Saw" para mim foi uma pedrada no charco dos filme do género, mas fazer uma sequela de um filme tão surpreendente ia ser muito dificil (o efeito surpresa já não estava lá). Noo entanto consegui-me surpreender, não tanto como o primeiro, mas conseguiu. Cheira-me que pelo final do filme já aí vem outro "Saw"...

Se querem que vos diga, não me lembro de nenhuma sequela que tenha sido melhor que o primeiro filme da série. Deve haver, eu é que não me lembro.

Jota, já punhas aí um post sobre os óscares... ;)

PS: "Lethal Weapon" talvez...

5:47 da manhã  
Blogger Nandinho Jr. criticou...

Bem me parecia :)
Não sabia da existência do "Cube Zero". Obrigado pela "dica", vai ser um dos próximos a ver.

Quanto às sequelas.. é regra geral que não estão à altura do primeiro.. mas há sempre algumas excepções. Talvez as mais raras de encontrar serão as que cada adição à sequela seja superior às anteriores. Neste caso também não sei se serei capaz de apontar exemplos. No entanto, apenas em sequelas que um ou dois dos filmes conseguiram surpreender pela positiva, eu arriscaria o Star Wars V, VI e III; o Aliens (sem ir pelos nomes correctos) o II e o III; e, talvez, o Dragão Vermelho, possivelmente entre outros... e tudo claro, opiniões pessoais.

11:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home