quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Uma questão de bolas



Dodgeball

Como nem sempre nos apetece ver um filme profundo e sentimental, proponho-vos "Dodgeball", ou em português, "Uma questão de bolas" (quem é o autor destas traduções?!?).
Neste filme, realizado por Rawson Marshall Thurber, Peter La Fleur (Vince Vaughn) é o dono de ginásio modesto, frequentado pelos típicos "loosers". O seu grande rival, White Goodman (Ben Stiller), é dono de um ginásio luxuoso chamado Globo Gym, onde se exige aos seus utilizadores a perfeição. Como a contabilidade é um conceito desconhecido para Peter, o banco decide hipotecar o seu ginásio. Aproveitando esta situação, White Goodman aproveita para adquirir o ginásio do seu grande rival.
Encostado à parede, Peter e os seus amigos do "Average Joe's", descobrem que a única solução para salvar o ginásio é entrar num torneio oficial do "jogo do mata", organizado pela ESPN. Mas White não está disposto a facilitar, e contrata os melhores jogadores mundiais do "mata" para evitar a vitória de Peter no torneio...
Concluindo, trata-se um filme bastante agradável e simples, onde a comédia "nonsense" compensa o argumento previsível (típico deste tipo de comédias).
A actuação de Ben Stiller (em grande forma!!) e a participação decisiva de Chuck Norris, são os elementos de destaque desta longa-metragem.


TRAILER:




IMDB: Dodgeball: A True Underdog Story

Etiquetas: , ,