segunda-feira, abril 10, 2006

De caso com o acaso


Sliding Doors

Um filme que abre duas hipóteses.
O que acontece se a pessoa apanha um metro ou se o perde.
Os milésimos de segundo que decidem a vida de alguém.
Ao apanhar o metro, acontece x, ao perdê-lo acontece y...
Gwyneth Paltrow é a pessoa "partida-ao-meio".
Bom filme para um bom serão, até porque depois nos deixa a pensar nos milésimos de segundo que vão decidindo o nosso próprio dia-a-dia.
Nunca mais correr para apanhar o metro foi a mesma coisa para mim...
Nos clubes de vídeo por esse país fora.

mais em: http://www.imdb.com/title/tt0120148/

3 críticas

Blogger Nandinho Jr. criticou...

Vi este filme numa noite qualquer quando a rtp2 fazia daquelas sessões "cinco noites, cinco filmes". A semana foi dedicada a filmes da Gwyneth.. que não posso dizer que sejam lá grande coisa.
Mas deste gostei. Talvez muito pela ideia. E de como as duas histórias (x e y) se cruzam. É daqueles filmes que sem merecer o "wow-factor", lembramos-nos deles quando pensamos em filmes diferentes, filmes "must-see". :)
Para quem ainda não viu, também aconselho.

12:20 da tarde  
Blogger Nandinho Jr. criticou...

Opa, desculpa nova invasão, mas acabei de ver um filme do mesmo género. Do "alterando uma pequena coisa irá alterar muita coisa no futuro"-tipo de filme. Quando começou mudei de canal. Simplesmente achei que o Ashton Kutcher como actor principal não deveria ser lá grande filme, mas pouco tempo depois voltei a passar pelo tal canal e fiquei "agarrado". O filme chama-se The Butterfly Effect. Entra um pouco no sobre-natural... mas acabou por me surpreender. Não vou explicar do que se trata (a não ser a já referida "ideia principal") mas sim deixar o (grande) autor comentá-lo um dia destes..

10:53 da tarde  
Blogger Fireal criticou...

"The Butterfly Effect" é de facto um bom filme.

O Ashton Kutcher habituou-nos ás palhaçadas na MTV e do "The 70's Show" , assim torna-se dificil de o imaginar a fazer outra coisa que não seja dentro desse género.

4:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home